Austrália atrai cada vez mais brasileiros
Austrália atrai cada vez mais brasileiros

Austrália atrai cada vez mais brasileiros

Seja pelo clima tropical, pelas belas paisagens e praias, ou pela riqueza do seu agronegócio, a identificação de brasileiros com o país dos cangurus e coalas é quase que instantânea. E essa empatia não é uma via de mão única. De acordo com uma reportagem do Dinheiro Rural, no ano passado, o governo da Austrália anunciou o investimento de US$ 3,7 bilhões de dólares em infraestrutura no país até 2020 para atrair capital de fora. Com um interior praticamente despovoado, quase metade do país busca angariar estrangeiros atualmente. E depois dos chineses, é o Brasil que está na mira.

Há muito tempo, a 13ª maior economia do mundo não sabe o que é viver uma crise. Além disso, o país possui o sexto maior território global onde vivem apenas 24 milhões de habitantes, dos quais, 80% moram no litoral australiano, ou seja, existe área disponível para o desenvolvimento de lavouras e de pecuária. Qualquer semelhança com o chamado “Matopiba” brasileiro não é mera coincidência, há um vasto campo a ser explorado por quem busca por oportunidades.

De acordo com dados apurados em 2017, em 10 anos, os investimentos estrangeiros na Austrália cresceram quase 200%. E este número deve continuar aumentando e, se não crescer, definitivamente, não será por falta de espaço. O Norte da Austrália possui 17 milhões de hectares agricultáveis. Não bastasse o seu território de dimensões continentais, os recursos naturais em abundância também criam um ambiente totalmente favorável e que, em pouco tempo, pode se tornar também altamente produtivo.

E se for para falar em turismo, aaah, fica ainda mais fácil! A combinação de arranha-céus com paisagens fantásticas que podem ser vistas no Q1 Tower, em Gold Coast, por exemplo, encantam quem visita o país. A capital, com a Opera de Sydney e Melbourne, uma das mais diversificadas cidades do mundo, também atraem milhares de turistas todos os anos. A Austrália é simplesmente o destino perfeito para quem aprecia praias, montanhas, cachoeiras, grandes e desenvolvidas cidades, comida boa e (pasmem) até neve! Como não amar?

Bateu vontade de conhecer a Austrália? Entre em contato com a AgroBravo. Restam poucas vagas para o roteiro que começa no dia 21 de setembro!
Confira nosso roteiro completo.

Compartilhe:

Relacionados

Luto: Dirceu Gassen deixa amigos e admiradores

Um entusiasta do agronegócio brasileiro, que tinha na estrada a ...

Veja mais
AgroBravo leva grupos para Europa e América do Norte simultaneamente

Na última semana, a AgroBravo embarcou clientes da Suprema Máqui...

Veja mais

Categorias

Receba as novidades em seu e-mail

Não se preocupe, não enviamos spam.

Use o dispositivo na posição vertical.