Projeto Parceria Agronegócio selecionará um jovem brasileiro para estudar nos EUA

Até 2050, o Planeta Terra terá 9,8 bilhões de habitantes para alimentar. O dado é do último levantamento da FAO, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, divulgado no Desafio 2050 realizado em São Paulo (SP). Espera-se que, até lá, o Brasil seja o principal player do agronegócio mundial. Para cumprir essa importante missão, é primordial investir na capacitação dos precursores do agronegócio empresarial. Esta é a preocupação da AgroBravo que está unindo forças com a Embrapa e o Instituto Bom Aluno de Londrina (IBAL) e que deve mudar a vida de um jovem estudante brasileiro.

O nome escolhido será divulgado em março

O Projeto Parceria Agronegócio é um que trabalho que busca investir no ensino para o desenvolvimento do empreendedorismo que contribua para o País, patrocinando um aluno para estudar na universidade mais conceituada do setor agrícola em todo mundo. A apresentação dos possíveis candidatos a encarar o desafio aconteceu na última quarta-feira (13) em Londrina (PR). Todos eles já são participantes do Programa Bom Aluno do IBAL. Além disso, o estudante escolhido deve possuir inglês intermediário a avançado, habilidade de comunicação e demonstrar bom relacionamento interpessoal. Com a iniciativa, as três entidades envolvidas esperam divulgar o agronegócio brasileiro mundo afora, formar profissionais qualificados na área visando o investimento social, além de oportunizar um intercâmbio que propicie o aprimoramento de um segundo idioma, com ampliação da visão global, estimulando o espírito de empreendedorismo.

O encontro aconteceu em Londrina (PR)

O Bom Aluno tem a missão de identificar jovens talentos vindos de famílias menos favorecidas financeiramente, oportunizando aos mesmos, ensino de alta qualidade para que esses alunos se tornem agentes de transformação social. “Geralmente, pessoas que tiveram oportunidades na vida sabem da importância de oferecer isso a outros. Ficamos muito gratos por isso, sem dúvida a história desse jovem empreendedor será uma inspiração para nossos alunos”, Lilian Gava, coordenadora do IBAL diz isso, porque há 15 anos, o diretor da AgroBravo, Julio Bravo, teve esta
mesma chance, e foi quando começou a traçar os primeiros passos na carreira de empreendedor no mundo agronegócio ao estudar em Iowa (EUA), graças a uma oportunidade igual a esta que está proporcionando agora.

A escolha do jovem estudante que irá desbravar o mundo com a AgroBravo será divulgada em março de 2018. “Esta oportunidade terá um impacto, não só na formação educacional dele, mas também em toda sua vida. Essa experiência internacional que será oferecida contribui para um crescimento pessoal e imensurável”, declarou a psicóloga do IBAL, Michelle de Souza.

1127

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *