Luto: Dirceu Gassen deixa amigos e admiradores 

Um entusiasta do agronegócio brasileiro, que tinha na estrada a sua casa e, nas boas práticas de manejo, o foco do seu trabalho. Segundo ele, “a evolução da agricultura está nos hábitos de compartilhar conhecimentos e aprender com as práticas dos que experimentaram as mudanças que elevam a produtividade com renda”. A afirmação foi feita em uma entrevista em abril deste ano para uma reportagem publicada no site da AgroBravo.

 

Dirceu em viagem com a AgroBravo

 

Produtor, engenheiro agrônomo, professor, consultor e um dos maiores pesquisadores de agricultura do país, este era Dirceu Gassen. Com 65 anos e um currículo de páginas incontáveis, o engenheiro agrônomo publicou diversos artigos e visitou mais de 30 países ao redor do globo, tendo palestrado em 23 deles. Em todos estes lugares, deixou amigos, alunos e admiradores do seu trabalho.

 

Encontro com os coordenadores de viagens da AgroBravo

 

De estudante na Nova Zelândia e nos Estados Unidos a dinâmico coordenador e organizador de eventos técnicos, Dirceu se uniu ao time de coordenador de viagens da AgroBravo em 2017 pelo prazer e pela oportunidade de aprender ainda mais. Para ele, não importava o destino, mas o conteúdo gerado nas viagens e, principalmente, os relacionamentos.

 

 

O que mais gostava nas viagens?

“A oportunidade de conhecer pessoas e perceber a contribuição no conhecimento técnico, cultural e de compreensão dos participantes”.

(Depoimento colhido no dia 17 de junho deste ano para uma entrevista de perfil).

Dirceu lutava contra um câncer. O velório acontece nesta segunda-feira, (3) no Memorial da Paz, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. 

“Obrigado pelo legado, amizade, valores e por estar sempre à disposição para nos ajudar. Que Deus te receba de braços abertos”, declara o diretor executivo da AgroBravo, Julio Bravo.

2093

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *